Amortecedor de Chevette, versatil | | |
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Rebaixei um pouco a frente do meu Fusca e troquei os amortecedores para o de Chevette. Como o rebaixamento foi pouco, os amortecedores ficaram trabalhando totalmente esticados e provocando as "famosas" batidas de final de curso. Assim, fiquei com o seguinte problema: - os originais “socavam” e poderiam trincar o cabeçote do chassis; - os de Chevette ficaram “curtos” provocando o que relatei acima. Uso catracas. Rodando somente na cidade o carro fica rebaixado. Quando vou para o interior, com possibilidade de rodar em estradas de terra ou mesmo com peso, procuro levantar um pouco a frente. Preparei os amortecedores para se tornarem “polivalentes”, soldando o “olhal” que cortei do original e desgastado, no novo do Chevette, como mostrado nas fotos abaixo. A solda foi elétrica e realizada por um excelente soldador. O soldador, apesar de ser muito bom, acabou amassando os amortecedores quando os prendeu na morsa, Não afetou o funcionamento, pois somente atingiu a parte destinada como reservatório do óleo. Com essa nova configuração posso usar esses amortecedores com a frente mais rebaixada ou um pouco levantada, na ocasião em que trocar a posição das catracas. Quando estiver bem rebaixado usando a bucha de cima: Quando for levantar a suspensão dianteira é usada a bucha de baixo. Isso aumenta o curso dos amortecedores em 3,5 cm. A diferença entre o tamanho do amortecedor original e o de Chevette que era de 9,0 cm passa a ser de somente 5,5cm. No meu caso ficou muito bom, pois queria tão somente nivelar a frente que estava muito alta. |